24.3.04

A final da Taça e o estádio de Oeiras (II)

Luís Filipe Vieira dixit:

O dirigente máximo do Benfica aproveitou ainda para comentar a confirmação por parte de Gilberto Madaíl de que a final da Taça de Portugal vai ser mesmo no Estádio Nacional, algo que, na sua opinião, nunca deveria mudar.
«Desde que se definam regras claras, para o próximo ano podem decidir onde é a final da Taça, seja na Luz, em Alvalade ou nas Antas».


Emerge daqui o conservadorismo mais retrógrado - mudar nunca, suprema heresia. Mas também um feudalismo serôdio, comum aos 3 grandes - então a mudar, que seja na Luz, em Alvalade ou nas Antas (agora é Dragão, mas é a resistência à mudança). Ou seja, o resto do País não existe!

«Agora ninguém podia cortar uma expectativa que é fazer uma final que há muitos anos não se vê, no Estádio Nacional, que é o estádio de todos os portugueses e onde aquela romaria começa às oito da manhã. Acho que seria um verdadeiro atentado ao futebol»

Aqui está um exemplo típico das justificações perfeitamente imbecis para a intocabilidade do Jamor. Isto é salazarismo do mais rasca.