10.8.06

O falso blog de Pedro Namora

É preciso denunciar isto. Este blog faz parte de um plano da CIA para desacreditar o PCP e os movimentos internacionais pró-ditadura comunista em Cuba. As provas:

1. O blog está alojado no Blogger que como todos sabem é propriedade do Google, uma empresa capitalista americana;
###
2. Alguém que se diz apoiante da ditadura cubana usa um meio de comunicação, a internet, que é proibido à generalidade da população cubana (exceptuam-se alguns felizardos com licença especial que podem consultar a internet uma vez por semana).

3. Alguém que se diz chamar Pedro Namora dá esta explicação para a existência de presos políticos em Cuba:

Por esses assinam os senhoritos da CIA, sempre dispostos a pagar bem aos que traem a pátria. Uma coisa são divergências ideológicas, outra estar ao serviço de um país estrangeiro para conspirar de várias formas, incluindo a colocação de bombas em hotéis e aviões. Esse crime é punido em todos os países do mundo, sabia? E nos EUA de forma ainda mais violenta.
Lembra-se de Sá Carneiro? Acha - a ter sido atentado, claro - que foi correcta a actuação dos bandidos? Pois esses facínoras de que referiu o nome não são senão canalhas da pior espécie. Mas, como deve saber, foram julgados com todas as garantias de defesa, nos termos da Lei e da Constituição cubanas.


4. O usurpador do nome de Pedro Namora tenta ainda explicar que não há culto de personalidade em Cuba:

Em Lisboa, só na capital, existem mais ruas e monumentos com o nome de Sá Carneiro (relativamente ao qual foi desenvolvido um intenso culto da personalidade que contrasta vergonhosamente com o esquecimento a que foram votados os antifascistas que estavam presos quando ele era deputado do fascismo), do que em toda a CUBA monumentos alusivos a Fidel, que inexistem, em minha opinião injustamente


Reparem no pormenor do "injustamente". Está ou não está ali o dedo da CIA?

5. Mais:

Fídel Castro tem sido tratado, nos media ocidentais, como um ditador. Sabendo-se que a generalidade dos órgãos de comunicação social é propriedade de capitalistas, tal designação não pode deixar de ser tida como o mais elogioso dos predicados.


6. E ainda:

Esta madrugada, das 5h00 às 6h00, a SIC Notícias passou uma reportagem ignóbil sobre Fidel Castro. Já nem se cuidam minimamente: anunciada sob o nome pomposo de ?Toda a Verdade?, a patranha evidenciava, claramente, ter sido cozinhada - mal, muito mal mesmo - pela CIA.


7. E finalmente, escrito por uma leitora:

Camarada Pedro
Volto aqui hoje porque estive a ler o granma e as mensagens de melhoras para o Comandante são muitas e de vários países. Que eu saiba, não existe nenhum abaixo assinado ou coisa parecida, aqui em Portugal, desejando as melhoras e fazendo votos de rápida convalescença de Fidel Castro. Que tal começarmos a fazê-lo aqui mesmo?


CIA. Dedinho da CIA. Ninguém lê o granma. Excepto os cubanos. Esses não têm mais nada para ler.