17.5.05

RAF in Politest

Depois de ter lido a recomendação do António Moreira de que "melhor seria que o ponto 4 do artigo 46.º da Constituição da República fosse alterado, de forma a que o RAF pudesse, claramente, defender a sua ideologia", decidi, à semelhança do Gabriel Silva e do André, fazer o teste Politest, no sentido de obter o devido "rótulo" político (tipo ISO qualquer-coisa).

Caro António Moreira, o teste deu o seguinte resultado:

"Você situa-se à Direita. Nenhum partido corresponde verdadeiramente às suas posições. No entanto, o partido onde você melhor se reveria seria a UMP (de tendência liberal), embora existam algumas diferenças ao nível da concepção da responsabilidade individual. A UMP é a FAVOR da Constituição Europeia".

Quanto às diferenças entre Liberalismo e Totalitarismos, "sejam Nazis-Fascistas ou Comunistas" (ver artigo), recomendo-lhe uma breve passagem dos olhos pela crónica do Professor João Cardoso Rosas, no Diário Económico de hoje, já referenciado, oportunamente, pelo Rui a (link disponível aqui, no post do Rui a). E, sobre a mania de rotular "tudo e todos" de "fascistas", o excelente post do Henrique Raposo n'O Acidental.

Rodrigo Adão da Fonseca