14.7.06

«A Bola a saltar para o futuro»

O facto do jornal «A Bola», essa verdadeira bíblia do jornalismo nacional passar a estar, desde ontem, integralmente disponível na internet* é um acontecimento da maior importância.

Se já o folheava no quiosque com enorme prazer, deleitando-me com uma prosa verdadeiramente de estilo - comum é certo, pelo que me apercebo, ao outros dois jornais concorrentes - mediante este auto-proclamado «saltitar para o futuro», em vez de esperar pela sexta-feira para ler o «Inimigo Público» ou pelo sábado para ver a capa do Expresso, diáriamente passarei a ter acesso aos conteúdos mais originais, à actualidade mais premente desse sub-mundo fascinante.
Apenas um exemplo, de hoje, página 9:
###
«O leitor faz ideia de quais são os jogadores do Benfica (presentes em estágio) com os pés maiores e mais pequenos?» pergunta-nos acutilante o Gonçalo Guimarães em prosa que garbosamente assina. E claro, a sequência é: «A BOLA dá-lhe a resposta». No entanto há que referir que o texto peca por grave insuficiência, aliás devidamente assinalada: só se indicam os pés e respectivas medidas dos «presentes em estágio» o que retira algum interesse ao artigo, pois que os verdadeiros craques, os ídolos populares e jogadores da selecção não constam. Se não me indicam quanto calça o Simão e o Miguel que me interessa que «os 27 atletas contabilizados apresentam uma média 42»?

* Gratuito, embora sujeito a registo. Com a «curiosidade» de a indicação de «clube» ser de preenchimento obrigatório!!!!