12.7.06

«Cancro da mama»

No âmbito da luta pela Distrital do PSD de Lisboa, foi posta a circular uma lista com os nomes e vencimentos dos multípulos assessores da Câmara Municipal de Lisboa.
Curiosamente, foi um assessor de imprensa de uma vereadora comunista de Lisboa que deu início à sua divulgação na passada semana. O Correio da Manhã anuncia hoje a mesma coisa, sob a curiosa forma de «exclusivo» embora se fique pelos 100 assessores. Já a TSF duplica a parada, subindo o número dos avençados da «causa pública-privada» para os 193. . .
Dá a ideia que ninguém sabe bem ao certo o que se passa, quem são e quanto custam aos contribuintes tão dignos e certamente imprescindíveis auxiliares. Certamente porque a Corte sempre se acha no direito de gastar o que não é seu sem prestar contas.

Já agora...
###
....alguém pode confirmar se esta lista de nomeações, (recebida por email), está correcta?

«(...) - Bruno Ventura (Secção de Vila Franca de Xira); Presidente da JSD Lisboa: adjunto do presidente Carmona Rodrigues
- Rodrigo Saraiva (Secção F, Belém); Secretário-Geral da JSD nacional: assessor de Gabriela Seara
- Rui Cordeiro (Secção F, Belém); 1º Vice-Presidente da JSD Lisboa: assessor do conselho de administração da GEBALIS (nomeado quando Gabriela tutelava a habitação social)
- Filipe Ferreira (Secção da Amadora); Vice-Presidente da JSD Lisboa: assessor do gabinete de Carmona Rodrigues;
- Carlos Miranda (Secção B, Avenidas Novas:); ex Vice-Presidente da JSD Lisboa: nomeado director de uma piscina municipal por Moreira Marques;
- Luís Newton (Secção D, Lapa); Coordenador Autárquico da JSD Lisboa: assessor de Gabriela Seara
- Pedro Carvalho (Secção G, Lumiar); vogal da JSD Lisboa: assessor de Gabriela Seara
- Marina Verne (Secção de Cascais); vogal da JSD Lisboa: assessora de Gabriela Seara;
- Cláudia Gonçalves (Sintra); vogal da JSD Lisboa: assessora de Gabriela Seara
- João Miguel Lopes (Secção de Algés); vogal da JSD Lisboa: nomeado assessor por Helena Lopes da Costa, reconduzido no seu lugar na habitação social apesar de ter sido expulso do partido por apoiar Isaltino Morais.
- Rui Caeiro (Secção G, Lumiar); conselheiro nacional da JSD: assessor de Fontão de Carvalho (...)».