PM, no De Direita acha que eu fui injusto com Manuela Ferreira Leite, uma vez que não controla o Governo. Será portanto, irresponsável pela inacção governativa no que diz respeito a reformas que se impõe? E que foram prometidas? Não é ela responsável pelo OE? Não é esse um instrumento fundamental para implementar as reformas que permitam uma melhor gestão do dinheiro atribuído pelos contribuintes?
Queixa-se de que já não tem os intrumentos de politica monetária uma vez que estamos na UEM? Ainda bem! Se assim não fosse, então é que nunca mais teríamos a reforma do Estado.
Não é ela a responsável pela venda de património do Estado a fim (e muito bem), cumprir os tectos fixados para o déficit?
Mas porque é que ao fim de 2 anos de Governo de maioria não consegue baixar a despesa corrente, o número de funcionários, de institutos, combater a fraude e a evasão fiscal, reduzir projectos e despesas sumptuárias, introduzir conceitos de gestão racional do património público e dos recursos humanos, vender as empresas que estão inadaquadamente na posse do Estado?
Volto a dizer: é dificil? Encontra resistência? Diga-o, aponte o dedo, mas faça. Nós agradecíamos.
Agora, demitir-se da sua responsabilidade e continuar em funções, em gestão, à espera que um dia aconteça o milagre, isso também não.