5.4.06

Impressões

«José Eduardo dos Santos «impressionado» com José Sócrates. O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, manifestou hoje «grande prazer» por ter conhecido pessoalmente o primeiro-ministro português, manifestando-se «impressionado» com José Sócrates, com quem manteve um encontro privado no Palácio da Cidade Alta, em Luanda.
«Estou bastante impressionado. É uma pessoa de convicções fortes, clarividente e empenhado na busca de soluções», afirmou José Eduardo dos Santos, referindo-se ao chefe do governo português.» - Este texto do Diário Digital é um produto genuinamente português: após uma breve conversa um dirigente estrangeiro declara-se impressionado com o nosso primeiro-ministro. Nada resiste nesta análise. A começar pelo analisador. Estas palavras ou outras quaisquer proferidas por José Eduardo dos Santos, um dos mais antigos e corruptos ditadores africanos, não são necessariamente boas para o elogiado ou para quem quer que seja.
Talvez seja o momento de começarmos a invocar a Senhora da Boa Viagem. Ou, apesar da polémica em torno da alcoolemia, irmos reservando algum vinho de torna viagem para digerirmos esta demanda da árvore das patacas angolana.